High School Exchange – USA
14 -18 anos


Inscrições abertas para o ano letivo 2021-2022 e
ano letivo 2022/2023 para o programa J1

 

Os programas de intercâmbio nos Estados Unidos são particularmente populares, pois quem não gostaria de falar Inglês como um falante nativo, conhecer os Estados Unidos por dentro, praticar um desporto a alto nível ou, mesmo, obter o Diploma de Ensino Secundário dos Estados Unidos?
A Mundus School está empenhada em apoiar os estudantes e sua famílias a realizarem estes sonhos, sejam eles quais forem.


Datas: o ano letivo é de agosto a junho.
Duração: semestre, ano letivo, dois anos letivos, múltiplos anos letivos.
Cursos de Verão

 

 

Localização: A Mundus School tem parcerias com escolas, colégios e organizações de intercâmbio escolar por todo o território dos Estados Unidos

 

Graduação: possível. Muito difícil no programa J1; recomenda-se o programa F1 para alunos que pretendam obter o Diploma de Ensino Secundário dos Estados Unidos ou selecionar as disciplinas ou os desportos ou atividades extra-curriculares.


Equivalência: o sistema de ensino no Estados Unidos é equivalente ao
sistema de ensino português.
Ano recomendado para fazer o intercâmbio nos Estados Unidos – 11º ano no programa J1. Qualquer outro ano nos programas F1. Dois anos para terminar o Secundário no IB.


Atividades extra-curriculares: programa rico e variado.


Tipos de Escolas:
Escola Pública com alojamento em casa de família
Escola privada com alojamento em casa de família
Colégio Interno

 

 

Programas oferecidos:

J1
F1 escolas públicas
F1 Colégios privados ( day school e interno)
F1 Colégios privados, programa no choice ( mais económico que o anterior)
IB – International Baccalaureate


Breve Descrição dos Programas disponíveis:


1 – Programa J1 – Um programa cultural, de um ano, denominado J1 , de acordo com o visto exigido.    É um programa com um preço muito acessível, pois o estudante é escolhido por uma família voluntária, não remunerada, as Escolas são públicas e o programa é subsidiado pelo Governo dos Estados Unidos.
No programa clássico o aluno não faz qualquer opção, sendo colocado na escola mais adequada na área de residência da família que o acolher.
Há no entanto algumas escolhas que o estudante pode fazer (área geográfica, escolas no 10% topo , zona rural ou urbana, etc. Cada escolha tem um preço específico.

 

As vagas neste programa esgotam muito rapidamente, por isso as candidaturas devem ser feitas com muita antecedência, de forma a garantir um lugar.


É possível , iniciar o intercâmbio com o programa J1 e depois-pedir uma extensão mudando para o programa F1.


2 – Programa F1- Um programa académico, de um ou mais anos, denominado F1, também de acordo com o visto exigido é o programa recomendado para alunos que pretendam obter o Diploma do Ensino Secundário Americano. Só é permitido frequentar uma Escola Pública durante um ano, mesmo no programa F1.
O programa F1 é o programa certo para alunos que pretendem escolher as disciplinas, ou os desportos ou mesmo as escolas.


Chamamos atenção para o Programa F1 em Colégio Interno – no choice – é um programa F1 em que o aluno não escolhe a Escola e, assim, conseguimos preços bastante mais económicos.


3 – Programa IB – International Baccalaureate – este programa exige a frequência de 2 anos. É um sistema de ensino internacional que desenvolve ao máximo todas as capacidades de cada aluno e é muito enriquecedor.
Muito rico do ponto de vista académico, olha sempre para o aluno como um todo. Cada vez mais procurado por Universidades e Empregadores.

 

Preços – ano letivo : preços em dólares americanos

 

Data limite de inscrição:
Programa J1 – recomendamos a inscrição até final de outubro para iniciar o programa em setembro do ano seguinte pois as vagas esgotam muito rapidamente; Contudo vale sempre a pena contactar-nos, pois e saber abre se existem vagas e em que Estados. Para o ano letivo 2021/22 já não há vagas para o programa J1.


Outros programas: recomendamos a inscrição o mais cedo possível; contudo os programas F1 e IB têm normalmente vagas abertas até mais tarde, indo, por vezes, até junho.